Só quem passa, sabe !

Percebo que as pessoas têm certa dificuldade em articular seus erros, roubadas que já caíram, infortúnios que ocorreu. Confesso que entendo perfeitamente. É delicado se expor dessa maneira chata e vulnerável diante dos olhos alheios de quem julga sem conhecer os fatos.
Preciso admitir que não combina comigo fazer a linha “vitima”.
 Aconteceu bola pra frente. A vida não acabou pq conheci meia dúzia de sacanas !
O tempo que perco “analisando” os grupos e membros podia gasta-lo em algo mais interessante.
Pra quem anda distante desse lado HUMANO, é perda de tempo. Não vou consertar o mundo   Eu sei que não e nem tenho ambição pra tanto. No entanto posso fazer algo que ajude um pouco esse mundo ficar melhor, me proponho seguir em frente para que outros não caiam no mesmo erro que o meu.
Sei o que é ficar sem um puto no bolso !!
Sei o que é ficar com auto estima no pé, sem um filho de Deus pra bater na porta pra perguntar se eu precisava de alguma coisa.  
Sei o que é precisar de uma palavra sincera.
Como que posso me calar presenciando, constatandoo e provando tudo que aparentemente só EU vejo e não fazer nada se já passei na pele situações delicadíssimas ?  
Gente só quem passa sabe ! Já tive pena de mim.  Já tive Tudo e num determinado momento da minha vida fiquei sem NADA.
Eu conheço os dois lados.
Como vou deixar esses metidos espertalhões desembolsar de quem já não tem e talvez peça emprestado R$ 1.000,00 ( Hum mil reais das pessoas que já estão F..... )
Seria DESUMANO da minha parte omitir tal notícia.
O mal não pode ser mais forte que o Bem. Acredito na Lei Divina, talvez seja por isso que eu esteja passando por isso. Não podiam ter escolhido pessoa melhor, pois sabiam que eu poria a boca no mundo. Acredito também que uma hora alguém “esse alguém “Ô ALGUEM vai me escutar e eu vou pra Jupter relatar pro Universo o ocorrido.
Lamento a vergonha que deixaram como herança pra geração seguinte, especialmente nesse mundão onde sorria você esta sendo filmado.
Esses dias fui fazer umas fotos de manhãzinha, um baita frio, passei por um posto de saúde. Me chamou atenção a fila, não o posto, cheio de velhinhos, grávidas, pessoas que passaram a noite com frio, fome. Presencio a baita fila bem no auge quando estavam tramando coletar R$ 1.000,00 de quem provavelmente enfrenta essa fila. Meu Deus, pra amenizar e ser menos santa, por favor, vão xavecar os grandes, que estão podendo “ fornecer “ esse dinheiro.
Soa antipático e arrogante justificar que sou assim desde sempre. Generosa sempre, santa Nunca ! ( não confundam :) -  Deixo avisado pros espertalhões que perto de mim, ninguém vai se aproveitar de velhos, crianças e grávidas.  ( agora - arrimo de familia que estão sem nada, inclusive alto estima, amor próprio, provavelmente se encaminhando pra bebida como fuga pra fazer algum sentido sorrir.  
Muito obrigada pela atenção
Luciane Braga

ps: não posso consertar, mas posso complicar a presença do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário