Referências Profissionais são verdadeiras ? Até que ponto chega o abuso na Internet ?

Referencias Profissional tem Valor? Até que ponto alguém existe de verdade e não passa de uma invenção feita com “ Ilustração Digital “ ?

Até que ponto as pessoas, os amigos de trabalho, de facebook, Linkedin, recomendações são verdadeiras ?! O que  quero dizer com isso ????
Posso descrever que trabalhei com Maria, Pedro, Joana, Mariana, Felipe, Raimundo.
Posso colocar no meu currículo, “ PERFIL que trabalhei na  Pulseira Amarela Corporation  e a “ EMPRESA” jamais ter existido !!
A própria tecnologia nos proporciona infinidades de soluções e recursos. 
 Exemplo: É fácil criar na internet uma identidade falsa, pega-se qualquer rosto, na net, ou mesmo fotografias de pessoas conhecidas, usa-se photoshop, = “ Ilustração Digital “ ( mais moderno),  muda-se a fisionomia, o aspecto e cria-se um “profissional, pessoa notável.
 Fácil principalmente no Linkedin em que se troca nome e perfil a hora que se bem entende. Nesses momentos de vulnerabilidade, incerteza e natural preocupação por não estar trabalhando, o profissional de boa índole, que desconhece essas fraudes, entregam seu currículo, clica num link aparentemente inocente, sempre acima de qualquer suspeita,  envia confiando seu nome, estado civil, endereço, todos seus dados pessoais.  
Passei por essa situação porque não gosto da parte burocrática e estava finalmente pra inauguração da loja virtual Pulseira Amarela, sem malicia a gente acredita em pessoas que falam que os filhos estão doentes, sem escola, e se expõe numa Rede Profissional, em debates. Estava chegando ao Linkedin.  Escutando tudo aquilo, convivendo cada dia mais, com boas intenções muitas vezes nos privamos de algo pra ajudar pessoas que passamos a gostar verdadeiramente. Mas ocorreu só do meu lado, do outro lado eles estavam divertindo-se, zombando da minha simplicidade e esboçando minha queda.
Torno repetir:
Estava navegando a pouco vendo alguns perfils de gerentes de grupo no Linkedin. Como existem grupos com muitos membros que ainda questiono sobre a proporção de perfis falsos,  notei que muitos gerentes pra se ter acesso precisa de permissão e aceitar as normas pra entrar nas mini redes, ou grupo pra saber que membro esta participando. Pela postura de “ alguns “ gerentes de grupo começo a questionar sobre a postura destes.  Já questionava mas agora questiono mais. Mas nada de falar sem provar, apenas suspeitas que serão pesquisadas com mais atenção.
Não sou santa, piso na bola ( mas nunca pisei pensando que estava pisando ), posso ter entendido o erro depois mas não de propósito;  tenho 1000 defeitos. Porem uma coisa é certa. não tenho menor problema em reconhecer meus erros e falhas,  pedir desculpas sinceras.  ( Não quero lembrar que EU erro também .... eu erro e muiito ).
É muito sangue frio  violentar o sentimento alheio planejando perversidade.
 Isso me fez sofrer.
 Isso é Abuso Emocional e Psicológico.
Pior !!! Arrogância.  Não são humildes pra reconhecer,  ou para, me deixar  no meu canto e levar minha vida.  
A impressão que experimento é que sou  estúpida por ter acreditado em pessoas que estão “ acima de qualquer suspeita “. Não devia ser assim !!  Por mais ocorrências que já tenham  sido feitas,  encontrei no blog um modo de alertar e completar meu B.O On . 
 Pra você que não sabe e ta chegando fica a dica :
Cuidado com pessoas acima de qualquer suspeita. No futuro você fica queimado e terá dor de cabeça e quem sabe até esqueça que aquele currículo aparentemente modesto que enviou nem se lembra mais pra quem  esta sendo usado de maneira indevida por certas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário